início sobre blogueira contato fanpage facebook contato twitter

Dica de Amiga: A função de cada pincel de maquiagem

Meninas, não sei vocês, mas eu sempre tive dúvida sobre a função de cada tipo de pincel de maquiagem. Como são tantos, agente acaba se confundindo e não sabendo usar na hora de fazer a make. Então parame ajudar e ajudar vocês fui dar uma pesquisada pela internet sobre o assunto e resolvi compartilhar com vocês.
Voilá!

Antes de tudo é bom saber que existem diversos tipos e marcas de pincéis, os com cerdas naturais e os com cerdas artificiais. Outra dica importante é saber conservar os pincéis. Os de cerdas naturais tem que ser lavados a cada 15 dias com sabonete neutro ou com produto específico para isso e deixar secar naturalmente, sem o uso de secador. Já os pincéis artificiais não devem ser lavados nunca, pois estragam com a umidade, apenas limpe com uma escovinha e sempre os conservem com o cabo para baixo.

Face

Duo Fiber: Ideal para produtos líquidos, em creme e mousse. Garante um visual mais natural e melhor misturado para aplicação da base, corretivo ou blush


Base:  Achatado, fino e largo. Serve para espalhar tanto a base cremosa quanto a líquida. Para garantir um efeito aveludado na pele você deve molhar apenas as pontas do pincel e espalhar o produto do centro para as extremidades do rosto, sempre em movimentos contínuos. Não se limite apenas ao rosto, passe também no pescoço e no colo, isso garante que o tom fique mais bem uniformizado.


Corretivo: Achatado, fino e estreito. As pontas podem ser arrendondadas ou quadradas, e pelo fato de ser um pincel pequeno, atinge pequenas áreas com precisão como abas do nariz, em volta da boca, olheiras e embaixo das sobrancelhas. Dê leves batidas e espalhe bem para o rosto não ficar manchado, mas sim uniforme.



Pó: Possui muitas cerdas, é arredondado, maior e mais largo que os demais. Sua função é cobrir as maiores partes do rosto, colo e pescoço de uma só vez. O menor, quase sem cabo, é chamado de “kabuki”. Pode ser utilizado somente na área T (testa, nariz e queixo), para garantir aspecto menos oleoso, ou no rosto todo. Tome muito cuidado para não carregar demais o visual, o pó pode envelhecer e acabar com a maquiagem. Portanto, o ideal é que depois de passar levemente o pincel no produto, você dê uma batida na pia ou assopre para retirar o excesso.

Bochechas

Blush: Possui muitas cerdas, arredondadas e assemelha-se com o pincel de pó, mas é mais fino. Para garantir maçãs do rosto com aspecto natural, sorria e encontre o ponto em que as bochechas levantam. Aplique o blush da extremidade do rosto em direção ao nariz, em movimentos de vai-e-vem. Se preferir um look “boneca”, basta fazer movimentos circulares bem no meio da maçã do rosto. A dica de assoprar ou bater o excesso na pia também vale aqui.


Chanfrado: O pincel chanfrado serve tanto para passar blush e iluminador quanto para criar efeitos de luz e sombra. Garante um resultado mais natural.

Olhos



Imagem: 2Beauty




 Para depositar a sombra: Arredondado, com mais certas e achatado.









Para marcar o côncavo: Arredondado, achatado e mais curto.

Como encontrar o côncavo?

Algumas pessoas não tem o côncavo bem marcado. Se você faz parte desse time, feche os olhos e tateie até encontrar um “vão” entre a sobrancelha e a pálpebra móvel. Na hora de maquiar, passe sombra bem clara no centro da pálpebra móvel, depois escureça o côncavo e a área acima dele. Evite delineador muito grosso ou sobra monocromática.








Esfumador: Possui formato oval e cerdas fofinhas. Serve para esfumar (unir duas sombras sou suavizar uma) e iluminar os cantinhos.






Para delinear: O pincel possui cerdas finas e durinhas, e pode ser encontrado nos modelos chanfrado (mais fácil para fazer o “gatinho” no canto exterior) e quadrado. Além de aplicar sombra cremosa ou seca rente aos cílios, serve para cobrir as falhas nas sobrancelhas, também com sombra.

Existe também uma versão, com menos cerdas, mais finas e juntas.




Vassourinha: Limpa o excesso de pó e a sombra que caiu embaixo dos olhos.


Boca



Para contorno: Possui cerdas bem finas e juntas. Você pode usar o mesmo de delinear os olhos. Comece o traço marcando o “V” dos lábios superiores e o meio do lábio exterior, depois ligue os pontos.











Para preenchimento: Possui mais cerdas, é achatado e afinado na ponta.
E então? O que acharam? Deu pra ajudar néah?!! Agora é só arrasar na hora da make.

Bjinhos

2 comentários:

  1. Nossaaaaaaaa.....arrasou, eu nao sabia pra que serviam todos eles.....tenho uns dois que veio com um conjunto e make meu que eu nem sabia pra que haha.......valeu, se, bjao

    ResponderExcluir
  2. Arrasou hein!Tenho alguns kits com vários aqui em casa e só usava o do blush! =]

    ResponderExcluir